domingo, 29 de agosto de 2010

Coletivo Rodovel

Hoje, a Rodovel conta com uma frota de quase 60 ônibus, sendo que 16 deles são de chassis 2009/2010, como por exemplo o 2224
Esse carro traz uma tecnologia que é muito criticada e pouco aceita, que é o V-Tronic Dianteiro, ou seja, um aparelho trocador automático num ônibus que devia ser de marchas seletivas. Já a carroceria 100% preparadas para essa modalidade (Automatizada) são a de motor traseiro, como por exemplo, o VolksBus 17.240 OT
Os carros da Rodovel são os únicos em toda a Blumenau que não podem ultrapassar os 50 Km/h pois o próprio carro não deixa. Por um lado é muito bom porque está proporcionando segurança garantida ao passageiro, mas olhando o outro lado da situação é ruim porque ele anda muito devagar.

3 comentários:

jackson disse...

AINDA NÃO SERVIMOS DE EXEMPLO DE TRANSPORTE COLETIVO! ÕNIBUS LOTADO,FALTA DE MAIS HORÁRIOS,APENAS 3 EMPRESAS NUMA CIDADE COM MAIS DE 300.000 HABITANTES,NÃO É A TOA QUE NÃO DÃO CONTA.SÓ UM EXEMPLO,ONDE MORO NÃO TEM ÕNIBUS NO SÁBADO APÓS 13:15 E DOMINGO NÃO TEM !!!!! E ACHAM QUE É EXEMPLO !!!!

Anônimo disse...

devagar por que os caros não deixão ou por que as vias publicas tem limite de velocidade

Blumenau Bus disse...

Os ônibus da rodovel tem um limitador de velocidade em 50km/h chegando nesta velocidade, soam "bipes" que tocam repentinamente para o motorista, de modo para avisar que ele está se excedendo na velocidade estabelecida, assim o ônibus não aceita mais o comando de acelerar.

Mesmo em vias de 80 km/h, por exemplo, ele anda só nos 50km/h, isso foi o que retratei na postagem.

Já na Glória e na Verde Vale, é sim exigido acordo com o limite de velocidade da via, porém a maioria dos motoristas dessas empresas sempre andam acima da velocidade...

Acresentando: Colega anônimo, se pensa que o editor do blog sabe pouco sobre trânsito ou os "ônibus em si", estás enganado....